terça-feira, 13 de março de 2018

COM O QUE, VOCÊ ANDA PREOCUPADO?

   Devemos ponderar que entender a Bíblia, e mais ainda, interpreta-la como um livro em ordem de uma história, não é viável...alguns tentam lê-la começando por Genesis ou Matheus ou Salmos, mas, na sua grande maioria, desistem. Pois, cada Livro tem um pouco do Evangelho e um pouco de história do povo de Deus. Eu penso que o Livro que tem algo próximo de “Resumo” da Biblia, seria o Livro de Hebreus. A maioria dos leitores, também os Cristãos, que além de Estúda-la, tem por meta seguir seu preceitos, se depara com sua complexidade. E isso, só é resolvido, só é respondido e entendível, através do Espírito Santo, e, ainda mais com comunhão dos Líderes e da Igreja. A própria Bíblia, registra algo bem semelhante destas dúvidas, quando o Eunuco de Candace lia a Palavra, mas não entendia (Atos8:34). Alguns “mistérios” também continuam sem resposta e outros, são respondidos e aplicados na vida de cada Cristão, a medida que via crescendo, fortalecendo sua fé e entendimento no Caminho para o Céu. Podemos citar como exemplo até que ponto, ou, com o que devemos nos preocupar.


   Note que o ReiDario, se preocupou muitíssimo com seu Servo Daniel, o Idoso/Experiente/Invejado ( por seus opositores: 2 Príncipes e 120 Governadores ). E isso pode ter proporcionar o miráculoso livramento de Daniel, dos ferozes e famintos Leões ( Daniel6.24 ). Quem sabe, não podemos chegar a conclusão de quem, e, qual foi a oração ( sê é que, já não estava nos Planos Divinos, esse livramento! ) que levou o Senhor, a fazer com que os leões jejuassem. Mas, venho supor, pra lhe chamar a atenção ao fato de que a gente deve se preocupar com os menos favorecidos/com os outros/com o próximo, que Dario pode ter feito a seguinte oração: “Oh Deus de Daniel, nesta noite reconheço que preciso da ajuda deste senhor, ele tem servido fielmente este Reino, como sérvio ao ReinoBabilonico, e reconheço que tive influencia nesta situação. Portanto, nesta noite quero fazer um propósito de ficar em Jejum e clamor pela vida deste homem ( Daniel6.18; 2Corintios11.28; 1Timóteo5.8). Ele nos dá um grande exemplo de preocupação com os outros. Em vez de se preocupar com a vida e “coisas” dele, se preocupa com seu servo, e por consequente com a Nação e Autoridades.
   Ter o entendimento de com que devemos nos preocupar, requer ajuda de Deus. Não devemos nos preocupar com as coisas desta vida. Jesus nos instrui e demostra, que devemos nos preocupar em confiar N’Ele e ser salvos ( Mateus 6.34; Lucas10.41; Filipenses3.19 )...Note um exemplo de instrução e aplicação : Marta e Maria. Maria tava fazendo a coisa certa: Lucas10:41 ( buscando a Deus, procurando as dádivas e bençãos espirituais: Colossenses 3.1,2; Mateus6.21 ) & Marta, estava procurando servir, ser prestativa, ser virtuosa ( Provérbios31.10-31; 6.6-11 ). Não podemos dizer que Marta estava errada! Ela teve a boa intenção.
   Esses exemplos, em livros e épocas ( me refiro, da história e contexto contado ) dão-nos o exemplo, pra buscarmos o auxílio de Deus, pra nos preocupar com coisas certas: seja nossa salvação, nossa comunhão com o SenhorJesus, nosso crescente e frutífero entendimento da Palavra de Deus, mais orações e amor com nosso próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário