sábado, 14 de abril de 2018

IMITARMOS O BOM EXEMPLO É BOM! MELHOR AINDA, É IMITAR O FILHO DE DEUS

Conhecida frase do Chacrinha que diz:”na Tv, nada se cria, tudo se copia”.
Bom, hoje ainda mais se nota essa realidade. Principalmente aqui no Brasil, qual a maioria dos programas de Tv, são cópias uns dos outros, e sua inspiração são os programas norte-americanos! Mas, fato é, que a cópia, ou também, a imitação é de nosso apreço! Sempre nos lembramos do PauloManso, TomCavalcante, entre tantos...eles imitam de tudo...e nos divertimos, até com a nossa imitação.
Agora, já pensou o quão é demorado, ou até difícil imitarmos uma boa ação, um bom caráter...para exemplificar, note que é muito divulgado, alguém devolver um dinheiro ou bem precioso encontrado! Isso, devia de ser algo muito normal.
Por exemplo, imitar o bom caráter. Isso, deve ser o objetivo de todos da sociedade.
Por isso, que o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espirito Santo falou repetidas vezes em imitarmos A Deus, A CristoJesus,  ou até, a ele(Paulo, imitava a Jesus: 1Co 11:1; 4:16; Fp 3:17; 1Ts 1:6; 3:9; 1; Hb 6.12).
Agora, o imitar a Jesus, ou imitar a Paulo, deve ser feito observando a Biblia, Orando( No Evangelho de Lucas, Temos Certeza, que O Senhor, orava muito!), pedindo o Auxilio/Ajuda/Unidade do Espirito Santo e Em Comunhão Com a Igreja.
Alguns, erroneamente, pensam que imitar a Jesus é ser Celibatário, assim querendo carregar um fardo maior que podemos carregar(1Tm 4:3), ou até pior, querendo fazer o mesmo sacrifício que o Cordeiro Pascal-Ressurreto, fez: se crucificando, se auto mutilando.
Não é assim, que devemos imitar a Cristo!
Assim como O Senhor Deus, falou a Abraão, devemos SER a benção...ser uma benção, com nossa alegria, animo, boas palavras, auxilio, intercessor, ajudador, boa pessoa...etc

Resultado de imagem para na tv nada se cria tudo se copia


Nenhum comentário:

Postar um comentário